quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pilantragem Religiosa!

       Convite à Loucura Nº42
O Reino de Deus e o reino dos pilantras!

     Um louco milionário resolve construir um mega templo e põe na cabeça de pessoas crédulas e incautas a mentira de que ali é o lugar onde encontra-se o Reino de Deus! Usam textos como 2Crônicas 2.5, que diz: “A casa que edificarei há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.” Divulgam isso na imprensa e o que tem de gente ansiosa por visitar esse lugar, não é brincadeira.
    São pessoas que vivem ansiosas, pois dão ouvidos a todo tipo de loucura feita, supostamente, em nome de Deus. Os traficantes da Palavra dizem que o que se deve fazer é colocar o reino de Deus acima de tudo, só que esse reino de Deus de que eles falam nada mais é senão os átrios de seus próprios domínios, suas igrejas, suas congregações, suas organizações, suas instituições e, a nova onda, seu mega templo! Para eles, lá é o reino dos céus, o reino de Deus! E fora de lá não existe reino de Deus. Pura heresia!
     Quando dizem que se deve colocar o reino de Deus acima de tudo, estão se referindo, ao texto de Mateus 6.33. Seus adeptos vivem na ansiedade em busca desse reino que, para eles, nada mais é do que uma vida melhor e muito mais próspera!
Vejamos o contexto de Mateus 6.33
    “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”. Mateus 6. 25-34.
     Viver  na busca por uma vida melhor e mais próspera, nos leva a ansiedade. A ansiedade é burra porque ninguém pode acrescentar um metro ao curso da vida. “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?  ph===xun e(((///na; (píchin éna), um só côvado. Essa frase em grego refere-se a “distância” e também pode referir-se a acrescentar um período de “tempo” à vida da pessoa. A ansiedade nem encurta distancia, nem diminui espaço de tempo. Manter a ansiedade no coração é tolice, porque ela adoece o coração e o corpo.
     A verdadeira busca pelo Reino de Deus não causa ansiedade.
      Reino de Deus não é o que está acontecendo do lado de fora. É antes, algo que está dentro. “Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o Reino de Deus está dentro de vós.” Lucas 17.21.  A religião é quem torna a busca pelo Reino de Deus em uma ansiedade.
     Buscar o Reino de Deus em mim é uma tarefa de descanso.
      Buscar o Reino de Deus em mim nunca é uma tarefa de ansiedade, nem de peregrinações ou visitas a templo de ninguém em lugar nenhum!
     Alguns acham que o Reino de Deus não passa da instituição religiosa em que frequentam; buscar o Reino, pra essas pessoas, nada mais é do que frequentar assiduamente seus templos e suas reuniões, além de obedecer rigorosamente todas as ordens que receberam de seus líderes.
     O Reino de Deus não se localiza nas geografias exteriores, porque o Reino de Deus está dentro de nós, Lucas 17.20-21. Sendo assim não existe nenhum lugar pra ser visitado como Encontramos o Reino de Deus quando descansamos em Deus, confiamos, aceitamos o cuidado do amor de Deus por nós. É converter o seu coração a confiança, ao amor, a misericórdia e ao perdão. É descansar na provisão de Deus na certeza do amor de Deus por cada um de nós. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5.8.
     Encontra-se o Reino de Deus descansando nos braços do Pai.
     Irmãos, cuidado com mestres que só pensam em dinheiro, o amor ao dinheiro sempre foi uma característica dos falsos profetas. O Senhor não se encontra em templos nem em casas nem em prédios, ( Isaías 66.1-2; Atos 7.48-50), mas, em cada um dos que crêem! O santuário terrestre que Deus habita é a Igreja, ou seja; todos os remidos, “Não sabeis que sois santuários de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1Coríntios 3.16. É em cada um de nós que o Reino de Deus está; assim devemos glorificar a Deus no nosso corpo, “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Coríntios 6.19-20.
    O Senhor Deus habita e anda conosco, pois somos o santuário do Deus vivente. “Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” 2Coríntios 6.16.
    Orem, estudem a Escritura, peçam discernimento à Deus, não creiam nesses pilantras que estão por aí interessados somente em sugar seu dinheiro e sua vida.
   O templo de Deus é nosso corpo e seu Reino está em nós.
   Esses falsos pastores incentivam o povo a cultuar espaços físicos, quando o próprio Jesus declarou que o Pai procura quem o adore em espírito e em verdade, sem se importar se no monte, em casas, na rua ou no templo em Jerusalém, (João 4.20-24).
    A peregrinação que causará com a construção de tal obra não aviva a fé de ninguém, no mínimo causa um retorno à superstição barata que alimenta a indústria religiosa e enche cada vez mais o bolso desses pilantras institucionais.
Reino de Deus, nenhum vaticano, nenhum templo de Salomão, nenhuma igreja concreta física, nenhum movimento conduzido por homens. Só Deus conhece o Reino dele.
O que é necessário para se buscar o Reino de Deus?
      O trabalho a ser feito é; descansar! O buscar o Reino de Deus em nós só pode acontecer se for no paradoxo terreno da fé. Buscar o Reino de Deus é um crer, é um confiar, é um aceitar, é um entregar, é um assumir, é um descansar!   Como já falei, para apoiarem essa heresia, usam, entre outros o texto de 2Crônicas 2.5, onde Salomão reconhece a grandeza do templo que iria construir. Mas, eles nada falam de que Salomão também reconhece sua pretensão descabida que era achar-se hábil o bastante para construir uma casa para Deus; “No entanto, quem seria capaz de lhe edificar a casa, visto que os céus e até os céus dos céus o não podem conter? E quem sou eu para lhe edificar a casa, senão para queimar incenso perante ele?” 2Crônicas 2.6. Na oração feita na inauguração do templo, Salomão disse: “Mas de fato, habitaria Deus com os homens na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.” 2Crônicas 6.18.  
Deus não cabe nem mesmo no céu, 1Reis 8.27; Isaías 66.1; Atos 17.24.
Portanto, o tal “templo de Salomão” não passa de um insulto a Deus. Ainda que pareça engrandecê-lo, na verdade, faz exatamente o contrário, tornando-o refém de uma estrutura de ferro, cimento e pedras.

Conclusão:
     Que o Senhor tenha misericórdia, não somente desses pilantras que usam sua palavra para enganar, mas também desse povo crédulo, ignorante, desinformado, cegos e que amam a mentira, Jeremias 5.30-31. 

    Em Cristo
    Francisco Rodrigues Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário